Oi sumida!!!
- Jamile Borges
- 9 de ago. de 2017
- 4 min de leitura

Hey pessoas !!!!
Depois de mais de um mês fora finalmente retorno a essa casa, a essa minha toca . Lugar onde me permito falar e filosofar sobre minha vida e das vidas que me circundam. Como bem sabem eu sumi e foi necessário. Durante o mês de julho fui convidada pela vida a diversas ideias e reflexões. Assim sendo precisei de tempo para digeri-las. E posso afirmar com toda certeza que esse ano tem sido o pior e ao mesmo tempo o melhor ano da minha vida. Para explicar isso a vocês teria que voltar a quase um ano atrás...
Eu me lembro de conversar com Deus, sim gente converso com ele, e disse a ele que estava extremamente infeliz com minha vida. Que há muito havia me afastado do verdadeiro objetivo.Do que realmente queria para minha vida . Não tinha a profissão que queria , não tinha uma relação equilibrada com o dinheiro, minha alimentação era cheia de fast food e eu estava começando a ter uma gastrite, além de outros pontos. Disse a ele que estava disposta a transformar minha vida , que ele poderia virar ela de cabeça para baixo se quisesse. Bem... Foi isso que aconteceu.
Meu ano de 2017 tem começado com um árido e escaldante sol, terra seca e destroços. Seguidos de uma grande limpeza e orações fortes para chuvas, que fizessem dessa terra um pouco mais fértil. Mas o que se seguiu foram chuvas torrenciais, seguidas de trovões. As vezes o sol que iluminava o terreno vizinho iluminava um pouco minha terra encharcada e me trazia esperança. E assim seguem meus dias , que agora se revezam entre garoa, chuvas torrenciais e sol de vizinhos. E eu ? Faço o que me cabe. Trato essa terra , "perco" tempo estudando, compreendendo, experimentando , as vezes chorando outras sorrindo e cuidando das mudinhas nas minhas pequenas estufas. Me preparando... Por que sei que uma hora estarei pronta . E quando esse momento chegar estarei preparada para outros desafios , expandir minha terras e quem sabe conhecer outros continentes.
Para que toda essa parábola? - você deve está pensando. Por que tudo tem seu propósito e quando não o temos tudo fica sem sentido, sem motivação. Somos educados para ver de forma negativa as mudanças , os erros e os fracassos. Mas as pessoas de sucesso viram neles oportunidades de crescer e sabiam que enquanto tivessem vontade de continuar crescendo , continuariam errando. Mas isso não significa que devemos andar as cegas, e esse é outro ponto que observo claramente na minha educação e na educação de muitos outros. Somos aspirantes a vencedores por insistência. Um exemplo, minha mãe atualmente alcançou o ápice de sua realização pessoal e profissional. E eu vendo me senti envergonhada de ainda está tão longe . Mas então prestei atenção, ela alcançou isso aos seus sessenta e poucos anos e eu tenho vinte e nove . Então me dei conta , se não aprendesse técnicas e tecnologias para explorar o melhor de mim , venceria mas por insistência do que por competência. E assim como ela , eu venceria, mas isso poderia levar anos e anos.
Me dei conta disso enquanto via um mini curso do professor e coatch Gilberto Augusto. Falando dos estudantes que alcançavam suas vitórias por insistência . O tempo que levavam e a quantidade de vezes que tentavam para depois de anos e diversos vestibulares passarem uma única vez. Por falta de conhecimento , gestão e administração dos seus recursos e aptidões. Olhei ao meu redor , nos Instagrans de estudo que sigo, nos meus pais , em mim e em muitas pessoas que me rodeiam. Nós somos "vencedores por insistência " . Quanto de tempo perdemos ... Quanto tempo demoramos para pedir e buscar conhecimento , ferramentas e acompanhamento de pessoas mais experientes para realizar as coisas . Voltando ao exemplo de minha mãe , ela conquistou muito e para ser sincera muito de seu sucesso se deve a ajuda que ela só foi começar a buscar já aos quarenta e poucos anos. Quarenta anos... Com certeza muitos dos desejos e sonhos que ela almejou se perderam no processo pela demora que nós como " vencedores por insistência " perdemos. E eu , vinte nove anos de "vencedores por insistência " perdi... Bem o que posso fazer agora é mudar a partir desse ponto. E mesmo com as críticas e observações das pessoas, escolhi para mim o caminho do " perder tempo " em planejamento, conhecimento e execução dessas ferramentas. Para quando as minhas plantas, que agora ninguém consegue ver e crescem na estufa, estejam prontas e quando esse meu solo se torne fértil elas estejam fortes, bonitas e preparadas. As pessoas vão perguntar: Mais como elas cresceram tão rápido, isso só pode está errado ! Ai eu me lembrarei da estufa, dos dias de seca, das trovoadas e dos dias de trabalho na garoa e direi: Não , não está errado. Isso se chama " perder tempo" em conhecimento, planejamento e execução das ferramentas. Isso meu amigo foi trabalho, muito trabalho, mas como estava debaixo da estufa só eu podia ver.
Bom o texto foi enorme, não? Mas isso é para mostrar que atrás do sucesso existe trabalho árduo que ninguém vê.
E que se você está neste caminho como eu, não perca a fé . Um dia o terreno estará tão bom e suas mudas tão fortes que rápido florescerão e darão frutos.
Bye !!!!
Comments