top of page

As várias versões de Hana Yori Dango.

  • Jamile Borges
  • 20 de abr. de 2020
  • 4 min de leitura

Hey pessoas!!! Tudo bom??? Vamos falar de coisas ruins que nem com reza braba melhora??? Além do Bolsonaro é claro!!! (^▽^)

Com o tempo infelizmente percebemos que coisas que costumávamos gostar não são tão boas assim, mas precisamos resignificar as coisas e aprender com elas. Passamos muito tempo sendo literalmente doutrinadas a aceitar e viver relacionamentos tóxicos / abusivos. Então a título de aprendizado vamos falar de uma das histórias mais close errado que já vi. (ミ ̄ー ̄ミ)

Então vamos a ela, Senhoras… Conheçam Hana Yori Dango, a história mais close errado da vida!!!

Enredo : Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário.Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeiras, porém os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four. Os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história ela decide agir como o seu nome e essa é exatamente a personalidade.

Em Eitoku Gakuen receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.


Versões:

Mangá : criado pela mangaká Yoku Kamia , publicado entre 1992 á 2003 na revista Margaret com 27 volumes.


Anime : exibido em 1996 produzido pela Toei Animation e transmitida pela Asahi Broadcasting Corporation.


Filme : 1995 - filme japonês, dirigido por Yasuyuki Kusuda.


Dramas :

Japonês - 2005 á 2007 , dirigido Yasuyuki Ishii e produzido por Tokyo Broadcasting System.


Chinês - 2009 á 2010 , chamado de Meteor Shower , dirigido por Ding Yangguo e por Shen Yi, transmitido pela Hunan TV em duas temporadas.


2018 - chamado de Meteor Garden, dirigido por Lin Helong , transmitido pela Hunan Television na China e na Netflix pelo serviço de stream.


Taiwan - 2001 á 2002 , chamado Meteor Garden, dirigido por Cai Yuexun e transmitido pela CTS.


2015 , chamado Moon River, dirigido por Wu Jian Xin , transmitido pela GTV.


Coreano - 2009 , chamado de Boys Over Flowers, dirigido por Jeon Ki-sang , transmitido pela KBS.


Indonésia - 2011 , chamado de Cinta Cenat Cenut.


Índia - 2014 , chamado de Kaisi Yeh Yaariyan , dirigido por Lalit Mohan , por Ashima Chibber , por Rajeev Raj e por Shashank Bhardwaj. Transmitido pela MTV Índia nas duas primeiras temporadas e na terceira temporada foi pela Voot.


Musicais :

Japão : 2016 - apresentado no Theater creation de Hibiya.



Coreano: 2017 - chamado de Boys Over Flowers, diretor Yumi Suzuki , apresentado no Hongik Daehangno Art Center.


Meu primeiro contato : a primeira vez que vi essa história foi quando eu pesquisava um dorama para ver depois de concluir They Kiss Again. Eu sinceramente demorei muito para engatar esse drama e foi somente pela terceira vez que deu certo.Os atores do drama coreano não eram bonitos , a personagem feminina era esquisita e gritava demais. Mas quando eu peguei para ver foi de uma lapada.


Romantização de relacionamento abusivo : infelizmente essa história, que nem é tão antiga e que ainda é refeita até hoje, mostra o relacionamento abusivo como algo bonito e romântico. Temos aqui desde o abuso psicológico até a violência física. Um protagonista masculino extremamente problemático, violento e possessivo. Uma protagonista feminina que é abusada e manipulada pela família e pelos caras que ela se apaixona. Além de uma excessiva glamorização do bullying, da competitividade feminina ao extremo e do reforço de estereótipos femininos.


Pior casal evar!!!

Gente é um relacionamento extremamente tóxico e abusivo. Totalmente doentio e cheio de problemas. Hoje olhando para esse casal vejo como nós , mulheres, somos expostas a normalização de abusos e violência. Não consigo hoje ver mais essa história!!!

Minha opinião 🐰 : Não aconselho essa história se você não tem bem consolidado o que é um relacionamento saudável. Porque as formas de relacionamentos doentios romantizadas nessa história não são aconselháveis a ninguém. Mas se você quer fazer um estudo de como nós mulheres fomos educadas durante anos como balde de despejo emocional dos homens, veja mas se prepare e tenha estômago…

Então pessoas, vocês também tem histórias que já assistiu mas que hoje não consegue ver de jeito nenhum? Para cada vez mais fundo na toca do Coelho, Alice. Bye, Bye e até!!!

Fontes :

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Hana_Yori_Dango

http://itazuradramas.blogspot.com/2019/02/todas-as-versoes-do-manga-hana-yori.html?m=1


Commentaires


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • heart-icon-62329
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • heart-icon-62329
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2016 Criado por Jamile Borges.

bottom of page