Porque simplesmente amo a Mulan!!!
- Jamile Borges
- 15 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Hey pessoas !!!!
Hoje vim compartilhar aqui um pouco do meu amor , admiração e respeito por essa personagem. Para explicar essa história temos que votar no tempo. Exatamente ao ano de 1998, quando através de trailers na Tv tive meu primeiro contato com essa heroína que marcaria minha vida. Eu não consigo me lembrar com clareza a primeira vez em que vi o trailer , mas consigo me lembrar claramente de tentar convencer a minha mãe a me levar ao cinema para ver esse filme. Eu tinha na época onze anos . Infelizmente só fui assistir o filme uma ano depois.

Eu ainda consigo sentir as primeiras impressões que tive dela. Uma personagem forte , cheia de problemas reais de aceitação e com divergências de opiniões com os pais. Claro que depois de dezenove anos vejo muito além do que a guerreira . Ela não só é a primeira personagem feminina da Disney que não é uma princesa , como foi a primeira a levantar uma reflexão de como a mulher sofre pressões sociais . A primeira a ser gente como agente, sem castelos , sem glamour, sem um príncipe salvador.
Era apenas ela . Era a protagonista , fazendo e escrevendo sua própria história.
Para mim ela é meu ícone , meu símbolo , meu espelho. Nela eu via a mim mesma , uma jovem que não sabia como lidar com as expectativas familiares, como ser ela mesma e como seguir seu próprio caminho. Ao rever o filme recentemente vi que ela fazia as escolhas na esperança de encontrar a si mesma , descobrir sua identidade e ter orgulho da pessoa que via diante do espelho . Ela era completamente fora dos padrões!! E por ser assim pagou um preço perante a sociedade , perante a família e perante si . Ela pegou o caminho mais difícil, decidiu enfrentar seus medos e não se calar. Essa jovem rompeu com o silencio numa época em que muitas garotas da minha geração eram preparadas para atender cegamente as expectativas alheias ao invés de olhar para si mesmas. Ela foi um marco !!!!! Seu senso de responsabilidade , de respeito as diferenças e o amor pelo seu país e sua família me motivam até hoje em sonhar , acreditar e buscar ser uma semeadora nesse mundo.
Depois de anos percebi que eu queria ser a Mulan. E sabe eu era e eu sou!!! Todas nós somos !!! Todas nós como mulheres enfrentamos os desafios de se olhar no espelho , de se enxergar como igual e de ser única.

Já se passaram dezenove anos e ela continua tão atual como a uma década atrás. Ainda sofremos com padrões, ainda lutamos para ser mais que papéis , ainda somos a guerreia lutando por sua independência. Eu sou Mulan e você?
Bye, bye !!!!
Links imagens :
Gif:
Commentaires