10 coisas que eu quero fazer aos 30
- Jamile Borges
- 18 de nov. de 2017
- 4 min de leitura

Hey pessoas!!!
Como eu estou em contagem regressiva , resolvi fazer aquela lista de coisas que eu quero fazer aos 30. Então vamos a lista !!!!!

1ª) Viajar só eu e o boy: (Japão ou Londres)
Eu nunca viajei. Nunca tive minha aventura livre conhecendo outros lugares. Já viajei com minha mãe quando era pequena mas nem de longe exprime a emoção de conhecer lugares. E apesar dos nossos doze anos juntos nunca viajamos. Nem para comemorar uma década de união... Triste... Por que Japão ou Londres? O primeiro sempre me encantou culturalmente desde que tive contato com os animes e o segundo por que é a terra de Harry Potter!!!!! Claro que estou sendo genérica mas são dois locais lindíssimos e adoraria estar com ele em algum desses locais.

2ª) Meu casamento simples, fofo, bonito e nerd!!!
Como vocês sabem estou em meu único relacionamento a doze anos e planejamos nos casar. Na realidade moramos juntos há "eras" e por ele já teríamos feito o registro civil há tempos. Mas sou mulher meu povo!!! E eu quero uma festinha com poucas pessoas , poucas mesmo!!!
Respeito quem curte grandes festas com trezentos convidados , mas eu quero apenas celebrar meu momento feliz com pessoas que realmente se importam com ele. Não sou fã que multidões então uma festa simples , rodeada de pessoas que amo e de coisas que amo são os ingredientes perfeitos para celebrar o fim da minha era jovem e o inicio da vida adulta.

3ª) Projetar minha casa própria.
Pois é pessoas , quem casa quer casa. E eu estou cansada de pouco espaço, quero um lugar só nosso. Amo minha família e adoro morar com eles mas descobri com o tempo que quanto mais adulto ficamos mais nossa individualidade quer prevalecer.
Então você começa a sentir falta de coisas que nunca teve e da liberdade que nunca possuiu. Dos móveis que poderia ter tido, do estilo e dos ambientes. Quanto mais me descubro mais percebo que muito do que me rodeia não faz parte de quem sou e por isso ter meu espaço se tornou primordial.

4ª) Tirar do papel meu projeto de canal para o youtube.
Então , quando eu comecei com o projeto do blog eu também tinha em mente abrir uma canal , mas eu me achava tão incapaz que não via chances de conseguir. Na época nem administrar o blog eu conseguia, imagine um canal. Então resolvi levar mais a sério meu blog e fazer dele um hobby mais constante e mais dedicado. E já estou no segundo mês mantendo ele ativo mesmo com as mudanças constantes que vem acontecendo na minha vida. E isso me alegra muito!!! Mostra o quanto cresci e que eu sou capaz de administrar um canal. Além do mais a proposta é tão boa que eu espero que ela ajude as mulheres e meninas que ele atingir.

5ª) Rabiscar meu livro/romance.
Eu nunca fui uma grande leitora e por isso apesar de ter uma boa imaginação eu nunca me aventurei a escrever de verdade. Mas esse ano tenho lido bastante , não que isso me torne uma escritora, mas percebi que boas histórias devem ser contadas. Se nem as não tão boas conseguem transformar as vidas das pessoas por que não tentar? Não que eu tenha boas histórias , mas esse próximo ano será o ano do sim .
Então , Gambarê!

6ª) Criar um aplicativo de organização bem fofinho , personalizável, gratuito e funcional.
Então pessoas , como bem sabem faço curso de Ciência da computação, sou a "louca" dos novos recursos tecnológicos. Mas sinto falta de um aplicativo que junte funcionalidade e beleza. Geralmente os que funcionam bem são feios e os que são bonitinhos são travados e "bugados". Quem sabe eu crie um com umas funcionalidades bacanas e possa disponibilizar isso gratuitamente.

7ª) Conhecer o bairro da Liberdade.
Eu sei que já falei desse lugar aqui , mas como não amar um lugar cheio de lojinhas tão amor...

8ª) Viajar para um local bacana com a minha família
Nem me lembro a ultima vez em que minha família viajou junta. Seria tão bom e tão divertido poder sair e curtir todo mundo junto. Espero uma dia ter grana suficiente para encabeçar essa ideia com eles.

9ª) Ter meu próprio negócio
Há tempos "mastigo" essa ideia sem nunca tirar ela do papel. Mas tenho duas linhas de negócio que eu quero trabalhar e espero no fundo do coração que durante "esse" trinta eu consiga tirá-las do papel. São ideias bacanas e que eu tenho certeza de que não serei a única a gostar.

10ª) Ter uma perspectiva melhor e diferente de ser mãe.
Eu acho que nunca comentei aqui como ser mãe me apavora. Tenho medo de me perder, de perder minha identidade, de estar sozinha, de falhar miseravelmente , de não saber educar.... Nossa se fosse listar daria horas... Em um post anterior que fiz em homenagem a minha mãe eu falei o como a vi se perder durante o processo de ser mãe e como isso é difícil. Hoje eu percebo que apesar de ter uma mãe incrível o referencial de mãe que eu tenho é ruim. Como mãe para mim ela foi ótima , mas como mulher foi um desastre. Nenhuma mulher deveria sofrer esse massacre. Ver sua identidade , sua vida , seus sonhos e sua individualidade a um papel que não cabe a ela exerce-lo sozinha. Ao nascer uma criança não nasce uma mãe , ao nascer uma criança nasce uma família. E ao menos que seja produção solo ,é composta por no mínimo dois, seja uma mulher e um homem ou duas mulheres ou dois homens. E isso é real. Existe toda uma cultura de exclusão de responsabilidade do homem no processo dessa família. Independentemente de ser solteira ou não , culturalmente fomos criadas para ser mães solo. E isso sempre me deu medo, mas as coisas mudam . Um dia elas tem que mudar e graças a Deus encontrei uma pessoa que gosta de conversar e refletir. E assim sendo sempre mantemos um diálogo sobre responsabilidade mutua no processo de concepção de uma família. E vendo outras pessoas serem capazes de construir uma família real e compartilhada vejo o quanto preciso mudar minha visão. Eu espero estar pronta com o boy para receber e amar meus filhotes quando eles chegarem.
Até a próxima e bye, bye !!!!
Links imagens:

Comments