Xau, novembro ...
- Jamile Borges
- 30 de nov. de 2017
- 3 min de leitura

Hey pessoas !!!
Já estamos em contagem regressiva para 2018!
Eu geralmente tenho seguido um roteiro para fazer os posts aqui no blog, mas esse mês quis fazer diferente. Apenas quis fechar esse mês com um bate papo franco sobre minha vida nesse mês e o que aprendi com ele. Esse foi um mês de grandes aprendizados e assim sendo não foi um mês fácil. Claro que se eu comparar com todo o ano de 2017 esse foi o segundo melhor mês, porém não chega nem perto do que foi outubro.
Eu já havia falado no primeiro post desse mês como eu achava que esse mês seria duro e de adaptação . E sim esse realmente foi o mês de adaptação. 😭😭
E então minha cara Alice , você se adaptou? Sabem aquele meme do Pelé? NÃO, NÃO ME ADAPTEI... Fazer o que ? Ainda me sinto culpada por algumas escolhas que decidi tomar , mas não tive outra opção . Uma coisa que minha organização me ensinou foi a fazer escolhas e que escolher algo significava perder outro algo. Nunca se ganha tudo e achar isso é uma ilusão . Há coisas que terão de ser aumentadas , outras diminuídas e outras estagnadas para que um objetivo maior seja alcançado.
E tudo bem!!!
Eu sempre achei que precisava estar sempre como uma louca correndo e me "sacrificando" e exaurindo minhas forças .. Sempre achei que o importante era fazer e não o como, nem o quando fazer. E isso é um erro, avaliar seu momento faz parte de ter uma vida equilibrada. Eu sempre achei que uma vida equilibrada era que tudo devia estar em proporções iguais sempre e assim sendo : 25% + 25% + 25% + 25% = 100% . Só que no mundo real onde realmente as coisas acontecem a proporção é bem diferente e se você não souber como contrabalancear você "pifa" e tudo vai para o beléléu.

Tirei desse mês três lições preciosas:
1º Se o ideal não pode ser feito então faça o melhor no cenário em que se encontra.
O meu planejamento ideal era encaixar a faculdade à rotina que eu levava, eu realmente achei que conseguiria levar a vida da forma equilibrada de eu estava seguindo. Só que não, essa estratégia não deu certo e meu mês foi um verdadeiro desastre. O ideal era usar todos os aplicativos, ler os livros , estudar inglês, acompanhar o anime e etc, etc e etc. Não conseguia distribuir as tarefas e de vez enquanto ficava ansiosa e tensa pela cobrança de terceiros. Então stop !!! Esse próximo mês haverá remanejamento , diminuição e pausa até o concurso acabar. E quando eu estagiar será da mesma maneira remanejamento, diminuição e pausa.
2º Nunca deixe de consultar seu material de referencia e adaptar seu método ou recriar se for necessário para sua nova rotina
A forma que eu estava me organizando agora não funcionava para a minha nova rotina. Vivo sempre cansada , não consigo fazer exercícios e nem meu momento com Deus estou tendo. Assim aproveitei essa loucura para avaliar meu método e ver o que realmente funciona e o que não funciona, o que pode ser reaproveitado - com algumas modificações e o que uso com frequência - que pode ser aprimorado. Eliminei muitos dos meus apps. Percebi que era uma pessoa de escrever . A maioria dos check Lists , rastreadores e sistemas de bonificação funcionavam bem no papel mas eu não conseguia atualizar o app, na verdade nem lembrava. Assim vou retomar o material de referencia e atualizar meu sistema.
3º Por mais caótico que seja tire um tempo para você.
Sério gente isso , esse ponto é o mais importante!!! Durante todo esse mês tenho estado cansada e o que mais tenho percebido é a necessidade de ficar off. Dá um tempo para você não é só um tempo sem internet / redes sociais ou ficar vendo série. Tirar um tempo off é avaliar se você não estivesse sendo influenciada por nada nem ninguém que rumo para esta situação você tomaria. Que escolhas faria e que caminhos abandonaria. Um tempo para refletir e conversar com Deus , um tempo para o seu interior. Ficar off é finalmente ficar em paz e recolher-se para dar um passo maior e mais significativo na direção do que realmente você quer.😭😭
E vocês o que levaram de novembro ??
Bye, bye e até a próxima !!!

Comments